Bombeiros continuam trabalhos de rescaldo em galpão no ABC

Bombeiros continuam trabalhos de rescaldo em galpão no ABC

Atualizado: Quinta-feira, 22 Dezembro de 2011 as 8:42

Fogo em galpão em São Bernardo começou na

terça (Foto: Reprodução/TV Globo) O Corpo de Bombeiros continuava fazendo os trabalhos de rescaldo no galpão atingido por um incêndio em São Bernardo do Campo, no limite com Diadema, no ABC, por volta das 8h desta quinta-feira (22). O rescaldo teve início na manhã de quarta-feira (21).

O fogo começou na distribuidora de produtos vendidos para supermercados, que fica no Corredor ABD, na noite de terça-feira (20). Uma fumaça densa podia ser vista à distância. O vento contribuiu para que as chamas se alastrassem.

A área foi isolada e construções vizinhas tiveram de ser evacuadas. A energia elétrica foi cortada para facilitar o trabalho. Parte do telhado e da parede do galpão desabaram. Mercadorias como chocolate, farinha, milho e papel higiênico foram queimados. Segundo os bombeiros, 7 mil metros quadrados da empresa foram consumidos pelas chamas – o terreno tem no total 10 mil metros quadrados.

Os funcionários de uma gráfica que fica ao lado chamaram os bombeiros. A brigada de incêndio da empresa ajudou a combater as chamas. Água de empresas próximas foi utilizada para apagar o fogo.

veja também