MENU

Bombeiros devem retomar buscas por jovens que caíram em rio em SP

Bombeiros devem retomar buscas por jovens que caíram em rio em SP

Atualizado: Quarta-feira, 8 Junho de 2011 as 8:17

O Corpo de Bombeiros deve retomar na manhã desta quarta-feira (8) as buscas pelos jovens que caíram com o carro no fundo de um rio em Mairiporã, na Grande São Paulo. O corpo de uma das vítimas, Rogério Glória Rosa, de 26 anos, foi encontrado na madrugada de terça (7) junto ao carro.

Duas equipes da corporação passaram a terça fazendo buscas no Rio Juqueri, que deságua na Represa de Mairiporã. A operação se concentrou em um trecho de 5 km. Um grupo usou um bote para percorrer as margens e outro mergulhou no local onde o carro foi encontrado. A profundidade passa dos 3 metros e a correnteza, aliada à baixa visibilidade dentro do rio, dificultava o trabalho.     Os bombeiros procuram por uma mulher e dois homens que estavam indo a uma festa na noite da segunda. Quando os bombeiros chegaram ao local, encontraram uma clareira e logo localizaram o carro no rio porque os faróis estavam acesos. A estudante Amanda Faria de Moraes, que mora ao lado da estrada, viu o acidente. “Deu para ver o carro capotar. Na hora que capotou só vi estraçalho de vidro”, diz.

No interior do carro foram encontradas latas e garrafas de bebidas alcoólicas. Um dos ocupantes era Reinaldo Alves de Souza, de 25 anos. O irmão dele acompanhou as buscas. “Se caso ocorresse de alguém se afogar, ele salvava. Ele sabe nadar”, disse Ricardo Alves Rufino.

A polícia diz que o dono do carro é Ygor Nicácio, um dos desaparecidos. Ele está com a carteira de habilitação vencida há cinco anos. A outra jovem desaparecida é Leidy Daiane Mantoani, de 20 anos.          

veja também