Bombeiros e secretário voltam a se reunir para discutir reajuste

Bombeiros e secretário voltam a se reunir para discutir reajuste

Fonte: Atualizado: sábado, 31 de maio de 2014 às 09:38

O secretário de Defesa Civil do estado do Rio, coronel Sérgio Simões, participou de uma reunião, na segunda-feira (20), a portas fechadas, com os líderes do movimento do Corpo de Bombeiros. O encontro foi para discutir o reajuste salarial da categoria, mas não houve acordo.

"Eles ainda argumentam que a forma que está sendo disponibilizada financeiramente não atende o que eles solicitam porque esse valor salarial vai ser atingido por meio de gratificações. Ficou claro pra eles que essa é a melhor possiblidade nesse momento. É resultado de um esforço muito grande do governo... e que daqui pra frente a gente vai ter serenidade, buscar dentro das nossas possibilidades, dos nossos mecanismos administrativos condições que melhorem efetivamente a vida de cada pessoa", disse o coronel.

Os líderes do movimento não concederam entrevista ao fim da reunião. O secretário Sérgio Simões voltou a afirmar que a questão da anistia para os bombeiros acusados da invasão ao quartel central não é de sua competência.

Sobre as punições administrativas, o coronel disse que só vai se manifestar ao fim das investigações.        

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições