MENU

Bombeiros fazem buscas por piloto de ultraleve no interior de SP

Bombeiros fazem buscas por piloto de ultraleve no interior de SP

Atualizado: Segunda-feira, 21 Março de 2011 as 11:07

O Corpo de Bombeiros retomou na manhã desta segunda-feira (21) as buscas ao ultraleve cujos destroços foram encontrados no sábado (19) em um rio de Buritama, a 531 km de São Paulo. Os bombeiros contam com a ajuda de policiais militares e da Polícia Ambiental.

  O ultraleve é procurado no Rio Tietê. O piloto de 51 anos é proprietário do avião. Um amigo dele reconheceu imagens de algumas peças que sobraram da aeronave azul e branca. De acordo com a polícia, pescadores que estavam na usina hidrelétrica de Nova Avanhandava viram uma pequena aeronave batendo na água e explodindo.

O piloto saiu de manhã de José Bonifácio com destino a Birigui, onde a mulher o esperava. Eles planejavam ir ao velório de uma tia na cidade. Depois o homem ia participar de um encontro de ultraleves.

O trecho onde os bombeiros fazem buscas tem até 60 metros de profundidade. O capitão Nilton César Pereira diz que mergulhos a 32 metros de profundidade se mostraram infrutíferos no domingo (20). "A gente está trazendo embarcações com sonares para tentar visualizar o fundo. A visibilidade a partir de 10 metros é praticamente nenhuma", afirma. As buscas por mergulho continuam nesta segunda.      

veja também