MENU

Bombeiros paulistas embarcam para ajudar vítimas da chuva no Nordeste

Bombeiros paulistas embarcam para ajudar vítimas da chuva no Nordeste

Atualizado: Quinta-feira, 24 Junho de 2010 as 8:47

Mais uma equipe de salvamento paulista irá embarcar nesta quinta-feira (24) para Alagoas para auxiliar os afetados pelas chuvas que castigam o Nordeste. O número de mortos já chega a 45 naquele estado e em Pernambuco.

No total, 25 homens do Corpo de Bombeiros e dois cães farejadores vão embarcar às 9h, na Base Aérea de Guarulhos, Grande São Paulo. Eles levarão material para salvamento terrestre e aquático, incluindo sete barcos. São 7 toneladas de equipamento. Essa é a terceira equipe paulista que vai ajudar as vítimas das enchentes.

Desde segunda-feira (21) uma equipe médica da Defesa Civil de São Paulo especializada em situações de calamidade está em Alagoas, na cidade de Branquinha, uma das mais destruídas daquele estado. Eles montaram tendas para atender as pessoas e podem fazer até pequenas cirurgias. Na quarta, embarcaram mais três médicos, quatro enfermeiras e dois cães. Doação

A Defesa Civil da capital anunciou na noite de quarta que também vai receber doações. O prédio fica na Rua Afonso Pena, 130, no Bom Retiro, região central. Empresas aéreas e rodoviárias vão ajudar a levar os donativos até Pernambuco e Alagoas.

Cidades inteiras foram destruídas nos dois estados. As pessoas precisam de todo tipo de ajuda. Nessa época festiva de copa do mundo, você também pode ajudar as vítimas do Nordeste. É a “Copa Solidária”, campanha da TV Globo para recolher os donativos. O material pode ser entregue nos postos instalados no Vale do Anhangabaú, no Centro, onde a Globo faz as transmissões nos dias de jogos do Brasil.

O QUE PODE SER DOADO

Material de limpeza

- Vassoura

- Pano de chão

- Sabão em barra

- Sabão em pó

- Rodo

- Detergente

- Cloro

Material de higiene pessoal

- Pasta de dentes

- Escova de dentes

- Escova de cabelo

- Sabonete

- Shampoo

- Condicionador

Água potável

Alimentos não perecíveis

- Arroz

- Feijão

- Fubá

- Macarrão

- Leite em pó

- Açúcar

- Pó de café

- Enlatados

Postado por: Cristiano Bitencourt

veja também