Bombeiros procuram homem que sumiu na raia olímpica da USP

Bombeiros procuram homem que sumiu na raia olímpica da USP

Fonte: Atualizado: sábado, 31 de maio de 2014 às 09:03
raia_usp
Os bombeiros buscam um empresário de 42 anos que está desaparecido desde a noite desta segunda-feira (24), na Universidade de São Paulo (USP), no Butantã, na Zona Oeste da capital paulista. Everaldo Miranda, de 42 anos, praticava stand up paddle, tipo de remo em cima de uma prancha de surf, na raia olímpica, como informou o Bom Dia São Paulo. 
 
A primeiras informações apontavam que o homem desaparecido era praticante de canoagem. De acordo com informações do 4º Grupamento, no Butantã, o socorro foi acionado às 22h por uma pessoa que viu os equipamentos flutuando na raia olímpica, sem que houvesse nenhum atleta por perto.
 
Não há correnteza na raia olímpica. Ela tem 6 metros de profundidade e 2,5 km de extensão.  Ainda segundo o Bom Dia São Paulo, ele praticava essa modalidade esportiva havia cerca de duas semanas. No momento em que ele desapareceu, entre 18h30 e 19h, chovia forte.
O empresário treinava com um grupo de atletas ligados ao Corinthians. Quando começou a chover, eles começaram a deixar a raia olímpica. Uma parte da equipe observou o equipamento do empresário flutuando. A reportagem tentou entrar em contato com o clube, mas não teve retorno.
 
Os bombeiros descartam que ele tenha sido atingido por um raio.  “A gente trabalha com a hipótese de afogamento”, afirmou Henguel Ricardo, capitão do Corpo de Bombeiros.
Durante a noite, os mergulhos foram suspensos, mas as buscas visuais continuaram. Familiares acompanharam as buscas. Os bombeiros vão voltar a mergulhar ainda na manhã desta terça-feira (25).
 

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições