Bombeiros recebem 78 solicitações de quedas de árvores na Grande BH

Bombeiros recebem 78 solicitações de quedas de árvores na Grande BH

Fonte: Atualizado: sábado, 31 de maio de 2014 às 10:01

A chuva e o vento forte causaram quedas de árvores em Belo Horizonte e região metropolitana. De acordo com o Corpo de Bombeiros, da 0h desta terça-feira (4) até às 10h desta quarta-feira (5), foram recebidas 78 solicitações referente a quedas de árvores ou galhos sobre casas, muros, fiações elétricas, carros e em vias públicas. A assessoria da corporação explica que as atuações estão sendo feitas de acordo com a gravidade da ocorrência. Em nenhum dos casos, houve vítimas, segundo os bombeiros.

Na manhã desta quinta-feira (5), foi feita a poda uma árvore que bloqueou a entrada de uma casa no bairro Concórdia, região nordeste de BH. Segundo os bombeiros, a árvore caiu após a chuva na tarde desta terça-feira (4) e impedia a entrada e saída de moradores da residência, na Rua Urandi. O trânsito chegou a ser interditado no local. O corte foi feito com apoio da Companhia Energética de Minas Gerais (Cemig).

Nesta terça-feira (4) , uma árvore caiu e atingiu uma viatura de Polícia Militar estacionada na região de Venda Nova, na capital. Apesar do susto, ninguém se feriu.

Ainda de acordo com os bombeiros, equipes fazem o atendimento de outras 43 solicitações de vistoria por risco de queda de árvores e nove por risco de desabamento de residências.

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições