Bombeiros registram 21 mortes por afogamento durante o feriado em SP

Bombeiros registram 21 mortes por afogamento durante o feriado em SP

Fonte: Atualizado: sábado, 29 de março de 2014 às 03:28

Pelo menos 21 pessoas morreram afogadas no estado de São Paulo durante o feriado prolongado de Finados. Com o calor, muitos procuraram se refrescar no mar, rio ou em represas. Duas pessoas ainda são consideradas desaparecidas e são procuradas pelo Corpo de Bombeiros.

O número é quase metade das mortes registradas nas estradas estaduais paulistas no mesmo feriado. De acordo com o Corpo de Bombeiros, foi registrada uma morte em Ribeirão Preto, três em São José dos Campos, uma em São Carlos, duas em Campinas, seis em Bauru, duas em Sorocaba e uma em Mogi Mirim.

Em Bauru, onde ocorreram mais mortes, o feriado teve o dia mais quente do ano, quando os termômetros registraram 35,5ºC, atraindo muitas pessoas para os rios e represas.

Ainda de acordo com o Corpo de Bombeiros, no litoral paulista foram registradas cinco mortes e 117 salvamentos.

Buscas

A corporação ainda procura por duas pessoas desaparecidas no mar durante o feriado ? uma em São Sebastião e outra em Bertioga.

No segundo caso, a vítima foi um rapaz de 20 anos que estava na praia com a família da namorada. Ele nadava no mar quando foi surpreendido pela correnteza.

"De repente eu percebi eu sendo sugado. Eu estava lá, subindo e descendo. E eu falava para ela [a filha], não solta a prancha. Ela acabou soltando, porque viu que com ele era sério mesmo", explicou o comerciante Lael Felipe Nery.

A filha dele, de 18 anos, namorada do jovem desaparecido, viu de perto o desespero do rapaz. "Na quarta vez que ele nos chamou ele só levantou a mão e desceu com tudo. Quando eu fui mergulhar o surfista me puxou, aí não deu tempo de pegá-lo", disse Leocintian Nery.

Esta foi a quinta vez que o jovem acompanhava o grupo até Bertioga. Segundo a namorada, ele não sabia nadar.

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições