Bombeiros retomam buscas por adolescente em rio na Grande BH

Bombeiros retomam buscas por adolescente em rio na Grande BH

Fonte: Atualizado: sábado, 31 de maio de 2014 às 10:01

O Corpo de Bombeiros retoma nesta terça-feira (11) as buscas por um adolescente de 17 anos que desapareceu no Rio Paraopeba, em Brumadinho, na Região Metropolitana de Belo Horizonte. Segundo informações da corporação, o jovem sumiu por volta das 19h de sábado (8), quando nadava no local. Ainda de acordo com bombeiros, não chovia no momento do acidente. Familiares teriam encontrado roupas e pertences do adolescente e acionaram a corporação, que fez buscas no fim de semana e na segunda-feira (10).

Segundo os bombeiros, profissionais vão usar técnicas de mergulho para tentar encontrar o jovem.

Em 2010, 524 pessoas morreram afogadas em Minas Gerais, de acordo com informações do Corpo de Bombeiros. Segundo a corporação, o número de afogamentos é maior entre os meses de novembro e fevereiro.

Corpos encontrados

Nessa segunda-feira (10) e domingo (9), pelo menos quatro corpos de vítimas de afogamento foram encontrados pelos bombeiros em Minas Gerais. Foi enterrado nesta segunda-feira (10) o corpo de um jovem de 14 anos que se afogou enquanto nadava em uma área alagada pelo Rio Peixe, em Três Corações, na Região Sul de Minas. Segundo os bombeiros da cidade, o nível do rio subiu e algumas ruas ficaram alagadas, após as chuvas que caíram na cidade nos últimos dias.

Os bombeiros encontraram nesta segunda-feira (10) o corpo de uma menina de 11 anos que nadava na lagoa de um sítio em Igarapé, na Grande BH. Parentes teriam acionado os bombeiros, que retiraram o corpo da criança da água e encaminharam para o Instituto Médico Legal (IML).   Também foi encontrado nesta segunda-feira (10), o corpo de um jovem de 18 anos que sumiu na tarde de sábado (8), quando nadava no Rio Doce, na altura da cidade de Governador Valadares, na Região do Rio Doce. Segundo relato de testemunhas ao Corpo de Bombeiros, a vítima e mais dois adolescentes de 12 e 13 anos nadavam e usavam um colchão inflável para boiar. O colchão teria virado com a força da correnteza e os três caíram na água. Os adolescentes de 12 e 13 anos conseguiram se salvar, mas o jovem de 18 anos ficou desaparecido.

Já no domingo (9), um homem de 34 anos se afogou no Rio Itacarambiruçu, conhecido como Rio do Val, em Grão Mogol, na Região Norte do estado. Segundo informações de testemunhas aos bombeiros, o homem teria saído para pescar, mas não voltou. Após buscas com técnicas de mergulho, bombeiros encontraram o corpo do homem.

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições