Bombeiros retomam combate a incêndio no Rola Moça na Grande BH

Bombeiros retomam combate a incêndio no Rola Moça na Grande BH

Fonte: Atualizado: sábado, 31 de maio de 2014 às 9:26

Os bombeiros retomaram na manhã desta segunda-feira (26) o combate ao incêndio no Parque Estadual da Serra do Rola Moça, entre Brumadinho e Nova Lima, na Região Metropolitana de Belo Horizonte. De acordo com os militares, o fogo teria começado na sexta-feira (24) e cerca de 80% da reserva já foi destruída. O condomínio residencial Retiro das Pedras também foi atingido pelo fogo. Os militares disseram que os trabalhos devem se concentrar em uma área de vegetação de mata atlântica e no Condomínio Casa Branca.

Incêndio atinge o Parque Estadual do Rola Moça, na Grande BH, desde sexta-feira (23) (Foto: Reprodução TV Globo)

  Serra do Curral

Outro incêndio atinge o Serra do Curral, no Bairro Mangabeiras, na região Sul de Belo Horizonte, na manhã desta segunda-feira (26). Neste domingo (25), cerca de 20 pessoas, entre bombeiros e brigadistas, trabalharam no local. A área queimada não foi contabilizada.

Os bombeiros informaram que militares devem retomar o combate às chamas na manhã desta segunda-feira (26). A área faz parte do Parque das Mangabeiras. A administração do Parque das Mangabeiras informou que as chamas não ameaçaram as áreas de lazer e de serviços do parque.        

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições