Bombeiros seguem para área de mata onde helicóptero pode ter caído

Bombeiros seguem para área de mata onde helicóptero pode ter caído

Fonte: Atualizado: sábado, 31 de maio de 2014 às 09:29

Equipes do Corpo de Bombeiros e da Defesa Civil de São Sebastião, no litoral de São Paulo, seguiam por volta das 11h20 desta quinta-feira (1º) para uma área de mata em Maresias onde pode estar o helicóptero que desapareceu na terça-feira (30). A aeronave com três passageiros saiu de Campinas, no interior de São Paulo, com destino a Angra dos Reis, no Rio de Janeiro.

“A informação que a gente tem é que foi realmente localizado por uma pessoa, um mateiro, que chegou até o local e acionou a gente”, disse o capitão Danilo de Oliveira Godoy, comandante do Corpo de Bombeiros do Litoral Norte. As equipes de resgate caminhavam pela região e estavam, às 11h20, a cerca de meia hora do ponto da suposta localização. “É uma área de mata em Maresias, bem afastada."     Dois helicópteros e equipes da Polícia Ambiental também auxiliam nos trabalhos. O capitão disse que, assim que os bombeiros chegarem ao local onde estaria o helicóptero, será passada a coordenada para as aeronaves, que sobrevoarão o ponto exato da mata.

Segundo a Força Aérea Brasileira (FAB), o helicóptero decolou às 8h de terça e tinha uma parada prevista no Guarujá, no litoral paulista, antes do destino final em Angra dos Reis. O último contato foi feito entre 10h e 10h15, quando a aeronave sobrevoava a cidade de Mauá, no ABC.

O piloto e dono do helicóptero modelo Robinson 44, com prefixo PP-CLE, é o empresário André Martins, proprietário de uma loja de carros em Campinas. Dois homens que não tiveram os nomes e profissões divulgados também estavam na aeronave.            

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições