Bombeiros vão fazer 'bico oficial' para o Samu

Bombeiros vão fazer 'bico oficial' para o Samu

Fonte: Atualizado: sábado, 31 de maio de 2014 às 10:03

A partir de janeiro, nos horários de folga da Polícia Militar, os primeiros 87 bombeiros socorristas que hoje atuam no Resgate da corporação vão pilotar motolâncias e ambulâncias do Samu (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência) e prestar os primeiros atendimentos às vítimas de traumas e acidentes na capital.

A ideia vinha sendo estudada havia meses. Na quinta-feira, o governador Alberto Goldman (PSDB) assinou o convênio que permitirá a interação no socorro entre a Secretaria Estadual da Segurança Pública e a Secretaria Municipal de Saúde.

O chefe do Estado-Maior do Comando dos Bombeiros Metropolitano, tenente-coronel Edson de Oliveira Silva, explicou o objetivo do convênio.

– Queremos dar maior agilidade ao atendimento e evitar que o Resgate, responsável pelos atendimentos de traumas, como quando alguém cai da escada, siga para uma ocorrência que, na verdade, é um caso clínico e deveria ser atendida pelo Samu, como um doente crônico que passa mal em casa, por exemplo.    

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições