Bombeiros voltam a buscar grupo perdido na Serra do Mar

Bombeiros voltam a buscar grupo perdido na Serra do Mar

Fonte: Atualizado: sábado, 31 de maio de 2014 às 09:35

Equipes do Corpo de Bombeiros retomaram na manhã desta terça-feira (5) as buscas por um grupo de sete pessoas perdidas na Serra do Mar, em Bertioga, no litoral de São Paulo. Os bombeiros procuram pelo grupo desde domingo (3).

De acordo com o sargento do Batalhão do Corpo de Bombeiros de Bertioga, Carlos Alberto Farias, o grupo iniciou uma trilha em Mogi das Cruzes, na Grande São Paulo, às 11h de sábado (2). Às 10h40 de domingo, eles comunicaram aos bombeiros pelo celular que haviam se perdido na descida da serra. Na ocasião, ninguém estava ferido.     Entretanto, esse foi o único contato dos bombeiros com o grupo, que tinha como guia a pesquisadora do Instituto de Biociências da Universidade de São Paulo (USP) Francisca Carolina do Val, de 65 anos. Os demais perdidos foram identificados como Mila, de 25 anos; Erica, de 30; Carlos, de 31; José Guilherme, de 30; João Paulo, de 30; e a inglesa Cler, também com 30.

A trilha de Mogi das Cruzes até Bertioga tem cerca de 100 km. "A orientação que demos foi para que eles continuassem à margem do Rio Guaratuba. Eles iam subir novamente beirando o rio", disse Farias. Segundo ele, provavelmente o grupo será resgatado por Mogi, na manhã desta terça-feira (5).          

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições