Bope confirma 2 mortos e drogas apreendidas em ação na Zona Oeste

Bope confirma 2 mortos e drogas apreendidas em ação na Zona Oeste

Fonte: Atualizado: sábado, 31 de maio de 2014 às 09:46

A Polícia Militar confirmou que dois suspeitos morreram numa operação do Batalhão de Operações Especiais (Bope) nas favelas Antares e do Rola, em Santa Cruz, na Zona Oeste do Rio , nesta quarta-feira (20). Um dos baleados morreu no Hospital Rocha Faria, em Campo Grande, na Zona Oeste. Já o outro nem chegou a ser levado para o hospital e morreu no local da operação. Com eles os policiais encontraram duas pistolas.

Drogas apreendidas

Em pontos diferentes das duas favelas, policiais também encontraram uma quantidade razoável de crack, maconha, cocaína, material para embalagem de drogas, além de uma chave para arrombar carros e carregadores de fuzil. O material será levado para a 36ª DP (Santa Cruz).     Também foram apreendidas cinco motos em situação irregular, que serão averiguadas. Os policiais permanecem no local retirando barricadas montadas pelos traficantes nas comunidades.

Barricadas  

Ação na Zona Oeste começou cedo nesta quarta-feira (Foto: Thamine Leta/G1)

  “Tivemos informações sobre essas comunidades (Antares e Rola) e montamos a operação para reprimir o tráfico e apreender armas. Todas as entradas dessas favelas têm barricadas em todos os acessos para dificultar a entrada dos policiais. Temos homens especializados para retirar essas barreiras”, explica o sargento Glebson Ferreira, do Bope.

Ainda segundo ele, a operação  não foi montada para encontrar fugitivos do Alemão. “Não estamos à procura de uma pessoa específica, e sim à procura de armas. Mas não é impossível que os traficantes do Alemão estejam em Antares, assim como divididos em outras favelas da mesma facção criminosa”, diz o sargento.

Um menor detido

Além dos mortos, um menor de 17 anos também foi detido na ação, que conta com 120 homens e o apoio de dois veículos blindados. O objetivo é checar uma série de denúncias sobre a atuação de traficantes na região.

Operação na Rocinha

Na terça-feira (19), a Polícia Civil do Rio apreendeu quase três toneladas de maconha numa operação na Favela da Rocinha, em São Conrado, na Zona Sul . Onze pessoas foram presas e a polícia também descobriu uma central de TV a cabo clandestina e uma fábrica de CDs e DVDs piratas.      

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições