Bope deve ocupar a Mangueira no domingo para instalar nova UPP

Bope deve ocupar a Mangueira no domingo para instalar nova UPP

Fonte: Atualizado: sábado, 31 de maio de 2014 às 09:38

O Morro da Mangueira, em São Cristóvão, na Zona Norte do Rio, deve começar a ser ocupado no próximo domingo (19), por policiais do Batalhão de Operações Especiais (Bope). Eles vão preparar a região para receber a 18ª Unidade de Polícia Pacificadora (UPP) da cidade, como anunciado em maio pelo governo do estado.

Nos últimos dez dias de maio, as polícias Civil e Militar realizaram uma série de operações para reprimir tráfico de arma e de drogas e roubo de veículos na comunidade e arredores.

Com a instalação de uma UPP na Mangueira, se fecharia o cinturão de segurança do Maciço da Tijuca, que compreende também as comunidades dos morros do Turano, Salgueiro, Formiga, Andaraí, Borel, Macacos e São João. Todas são próximas ao Maracanã e Maracanãzinho, dois dos principais equipamentos esportivos da Copa do Mundo de 2014 e das Olimpíadas de 2016.

Polícia encontra túnel

No dia 19 de maio, o Bope, com o apoio de quatro batalhões, fez uma operação no local, que envolveu 115 policiais militares. A incursão resultou na apreensão de drogas e a descoberta de um túnel de 200 metros , com revestimento e iluminação para abrigar traficantes. A mobilização foi ordenada pelo comando-geral da PM.

No dia 21, dois suspeitos foram baleados durante uma troca de tiros com o Batalhão de Operações Policiais Especiais (Bope), durante uma operação na comunidade. Cerca de 70 homens do Bope participaram da ação, que também foi realizada no morro Tuiuti.

No dia anterior, uma operação policial para coibir roubo e furto de veículos , na região de São Cristóvão até a comunidade da Mangueira, terminou com 12 motos e um carro apreendidos, duas pessoas presas e oito máquinas caça-níqueis apreendidas.          

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições