MENU

Bope faz operação na Rocinha, na Zona Sul do Rio

Bope faz operação na Rocinha, na Zona Sul do Rio

Atualizado: Quarta-feira, 29 Dezembro de 2010 as 9:02

O Batalhão de Operações Especiais (Bope) da Polícia Militar faz uma operação na Favela da Rocinha, na Zona Sul do Rio, na manhã desta quarta-feira (29) para verificar denúncias sobre traficantes, armas e drogas na comunidade. De acordo com o tenente-coronel Wilman René Gonçalves Alonso, 80 policiais participam da ação, que conta com o apoio de um blindado.

A operação começou por volta de 7h30 e, até o momento, não há informações de confrontos ou tiroteios na favela. “O objetivo é mapear e conseguir informações sobre esconderijos de armas, drogas e do paradeiro de traficantes”, informou o relações-públicas da PM, coronel Lima Castro.

“Esta operação não tem a proporção da ocupação dos conjuntos de favelas do Alemão e da Penha, até mesmo porque não estamos com o apoio de blindados das Forças Armadas”, explicou o coronel. “Operações na Rocinha vão ser realizadas sempre que forem necessárias. Não vamos deixar aquela região sem a presença da polícia por vários anos, como acabou ocorrendo no Alemão, por exemplo”, complementou.

veja também