MENU

Bope faz operação no Morro da Providência-RJ para instalar UPP

Bope faz operação no Morro da Providência-RJ para instalar UPP

Atualizado: Segunda-feira, 22 Março de 2010 as 12

Policiais do Batalhão de Operações Especiais (Bope) fazem na manhã desta segunda-feira, dia 22, uma operação no Morro da Providência, na Gamboa, no Centro do Rio. A ação, segundo a PM, é para a implantação de mais uma Unidade de Polícia Pacificadora (UPP), em comunidades do Rio.

Policiais do Batalhão de Choque (BPChoque) reforçam o patrulhamento nos acessos à favela. O comandante do Bope, tenente-coronel Paulo Henrique Moraes, participa da operação.

Não há informações sobre confrontos.

Ocupação abrange 3 comunidades

A ocupação desta manhã também abrange as comunidades da Pedra Lisa e Moreira Pinto. O Morro da Providência, devido à localização estratégica, foi uma das primeiras áreas estudadas para receber uma UPP.

Além dos moradores, segundo a Secretaria de Segurança, a UPP da Providência vai beneficiar de forma indireta 600 mil pessoas que circulam diariamente pela região da Central do Brasil. E ainda vai ser peça-chave no projeto de recuperação e revitalização da Zona Portuária que está em curso pela prefeitura.

Esta também é a primeira de nove UPPs que a secretaria pretende inaugurar ainda este ano, nas regiões do Centro e Zona Norte da cidade.

veja também