MENU

Bope faz varredura antibomba no Planalto

Bope faz varredura antibomba no Planalto

Atualizado: Sábado, 19 Março de 2011 as 8:21

O comando Batalhão de Operações Policiais Especiais (Bope) fez uma varredura antibomba no Palácio do Planalto na noite desta sexta-feira (18). O objetivo é garantir a segurança do presidente dos Estados Unidos, Barack Obama, que chega ao Brasil neste sábado (19). Com cães farejadores e detectores portáteis de explosivos, dez integrantes do Bope vistoriaram os salões por onde Obama e a presidente Dilma Rousseff passarão.

O primeiro local a ser percorrido pelos PMs foi o salão onde está a exposição "Mulheres artistas e brasileiras", que reúne 80 quadros do século 21 de 49 artistas mulheres do país. Dilma apresentará as obras a Obama depois que ele subir a rampa do Planalto, por volta de 10h. Entre os quadros está "Abaporu", de Tarsila do Amaral, um dos clássicos do modernismo brasileiro.

Para a chegada de Obama, a segurança foi reforçada. Mais de 3 mil homens atuarão para garantir a integridade do presidente norte-americano, entre policiais civis, militares, federais e militares do Exército, da Marinha e da Aeronáutica.

veja também