MENU

BR-381, em MG, pode levar 2 anos para reabrir, diz polícia

BR-381, em MG, pode levar 2 anos para reabrir, diz polícia

Atualizado: Quinta-feira, 21 Abril de 2011 as 11:46

A ponte que cedeu e interditou a BR-381, entre Belo Horizonte e Sabará, em Minas Gerais, terá que ser demolida e reconstruída, informou na noite desta quarta-feira a Polícia Rodoviária Federal de Minas. Segundo estimativas dos policiais, a rodovia pode levar até dois anos para ser reaberta no local.De acordo com a PRF, um dos pilares centrais que dão sustentação à ponte foi descalçado. A construção, feita sobre o rio das Velhas, cedeu cerca de um metro.

A BR-381, que está totalmente interditada no km 455, nos dois sentidos, é a principal ligação entre Belo Horizonte e Vitória (ES) e também um dos principais acessos para ir da capital mineira ao litoral do Nordeste.

A reportagem não conseguiu falar com o DNIT (Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes), responsável pela ponte, na noite desta quarta-feira.

Veículos de passeio e ônibus que chegam ou deixam a capital mineira devem fazer o desvio por Santa Luzia, o que aumenta o trajeto em cerca de 6 km, segundo a PRF.

Veículos de carga indo ou voltando de Vitória devem passar por Ouro Preto. Nesse caso, os desvios podem aumentar o percurso dos motoristas em até 90 km.   Folha

veja também