Brasil ainda não tem candidato ao FMI, diz Mantega

Brasil ainda não tem candidato ao FMI, diz Mantega

Fonte: Atualizado: sábado, 31 de maio de 2014 às 9:37

O ministro Guido Mantega (Fazenda) disse nesta quarta-feira que o Brasil ainda não definiu qual candidato irá apoiar para chefiar o FMI (Fundo Monetário Internacional). Segundo ele, os candidatos serão entrevistados esta semana em Washington.

"Ainda não [definimos candidatos ao FMI]. Os candidatos estão sendo entrevistados essa semana lá em Washington", afirmou.

O posto de diretor-gerente do FMI ficou vago após o ex-diretor do fundo, Dominique Strauss-Kahn, ser acusado de agressão sexual a uma camareira de um hotel em Nova York.

No inicio do mês, Mantega recebeu os dois candidatos que estão concorrendo ao Fundo. A ministra das Finanças da França, Christine Lagarde e o presidente do Banco Central Mexicano, Agustin Carstens.

Nas duas ocasiões, o ministro cobrou uma maior participação dos países emergentes no FMI. Segundo ele, o critério mais importante na escolha do diretor-geral não é a nacionalidade, mas os méritos do candidato.

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições