Brasil diminui área desmatada, mas continua em primeiro lugar no ranking

Brasil diminui área desmatada, mas continua em primeiro lugar no ranking

Fonte: Atualizado: sábado, 29 de março de 2014 às 03:26

O relatório de Avaliação Global de Recursos Florestais 2010, da Organização das Nações Unidas (ONU), divulgado hoje, dia 25, mostra que o Brasil, apesar de ter diminuído a área desmatada, continua em primeiro lugar no ranking do desmatamento no mundo.

Entre 1990 e 2000, houve uma redução significativa na perda de florestas brasileiras. Na última década, o país passou de 2,9 milhões de hectares anuais desmatados para 2,6 milhões nos anos 2000.

O relatório feito pela  Organização das Nações Unidas para Agricultura e Alimentação (FAO) demonstra que a Indonésia, outra campeã de desmatamento no mundo,  registrou uma diminuição ainda maior que o Brasil na área florestal destruída. Na década de 90, havia 1,9 milhão de hectares de florestas desmatadas no país. A partir de 2000, esse número caiu drasticamente, passando para 500 mil hectares.

Por: Lisiane Wandscheer

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições