Brasil não pode e não vai fracassar na preparação dos Jogos de 2016, diz Lula

Brasil não pode e não vai fracassar na preparação dos Jogos de 2016, diz Lula

Fonte: Atualizado: sábado, 29 de março de 2014 às 3:28

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva disse na última quarta-feira que o Brasil não pode e não vai fracassar com a preparação dos Jogos Olímpicos de 2016, que acontecerão no Rio de Janeiro. Segundo ele, as Olimpíadas não são apenas um evento esportivo, mas a "consagração da cidadania neste País".

"Serão seis anos em que nós iremos aparecer nas páginas de jornais do mundo inteiro. Se a gente fizer a coisa bem feita, nós ganharemos. Se a gente não tiver competência e fazer as coisas erradas, nós ficaremos marcados pelo fracasso. Nós não vamos fracassar. Nós não chegamos até agora para morrer na praia", disse o presidente, em sua primeira visita ao Rio depois da escolha da cidade como sede dos Jogos, no último dia 2.

O presidente disse ainda que é preciso iniciar um grande projeto de preparação das crianças e jovens para as Olimpíadas de 2016, para que o País possa ganhar muitas medalhas. "O Brasil não vai fazer Olimpíadas para que ?gringo? venha aqui pegar nossas medalhas. Vamos nos preparar como nunca", afirmou.

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições