MENU

Brasil não tem medidas emergenciais para possível crise

Brasil não tem medidas emergenciais para possível crise

Atualizado: Segunda-feira, 18 Julho de 2011 as 1:56

O vice-presidente da República, Michel Temer (PMDB), afirmou nesta segunda-feira que o Brasil não está analisando medidas emergenciais a serem tomadas caso a crise que afeta a Europa e os Estados Unidos cheguem ao País. A declaração foi feita após reunião de coordenação da qual participou o ministro interino da Fazenda, Nelson Barbosa.

"Não analisamos eventuais medidas que virão se eventualmente vier uma crise. Não há essa preocupação hoje no nosso País", disse, para acrescentar: "Nesse momento, nenhuma (medida) emergencial está sendo discutida".

O vice-presidente disse ainda que a análise do governo é que os Estados Unidos "não entrarão nessa crise", referindo-se ao aumento do limite de endividamento. "Foi feita uma análise da questão dos Estados Unidos e o presidente (Barack) Obama disse que iria à corte americana para invocar princípio constitucional segundo o qual os Estados Unidos não poderiam violar regras contratuais. A tendência que se discutiu e que foi expressada pelo ministro Nelson Barbosa é que, seguramente, os Estados Unidos não entrarão nessa crise".            

veja também