MENU

Brasileira vence competição e irá atuar na série de época 'Mad men'

Brasileira vence competição e irá atuar na série de época 'Mad men'

Atualizado: Segunda-feira, 1 Novembro de 2010 as 12:51

A jornalista brasileira Carolina Monte Rosa terá a chance de se sentir na glamourosa Nova York dos anos 1960 no próximo ano. A estudante de artes da Universidade Johns Hopkins, em Baltimore (EUA), venceu uma competição cujo objetivo era escalar uma atriz para a 5ª temporada da premiada atração do canal a pago AMC, exibida no Brasil pela HBO.

Carolina liderou a votação popular desde o começo da premiação promovida pela marca Banana Republic. Após ficar entre as dez semifinalistas, ela precisou fazer um teste de elenco com Matthew Reiner, criador da série cujo mote é a rotina de uma agência de publicitários da Avenida Madison de cinco décadas atrás.

Mais do que exibir figurinos impecáveis, a série cria um retrato cultural da época ao mostrar como o feminismo, o aborto, o divórcio e preconceitos raciais eram encarados até então.

Em entrevista ao G1 em setembro, Carolina disse que não sabia se o papel seria relevante ou não para a trama. O telefone de sua residência em Baltimore esteve desligado durante toda a tarde deste sábado.

Antes de se candidatar à "Mad men", a brasiliense de 29 anos  trabalhou em emissoras locais como repórter e  apresentadora. Hoje, divide o tempo de estudos com o trabalho de garçonete.

Além de participar do seriado, Carolina irá receber um vale-compras de US$ 1 mil dentro da Banana Republic. Um outro ator, Boris Power, foi o vencedor masculino dentro da competição.

veja também