MENU

Briga entre médico e pai de paciente termina na delegacia, em BH

Briga entre médico e pai de paciente termina na delegacia, em BH

Atualizado: Segunda-feira, 11 Julho de 2011 as 9:21

                                    Um desentendimento entre um médico e o pai de uma paciente começou no corredor de um hospital, na Região Leste de Belo Horizonte, e terminou na delegacia, neste domingo (10). O homem procurou a unidade de saúde à procura de atendimento para a filha, que estava com suspeita de fratura no pé. Ele contou que o médico negou o atendimento por duas vezes, alegando questões administrativas. "Quando eu falei que eu ia fazer uma ocorrência policial, ele sacou uma arma, apontou para a minha cabeça, colocou todo mundo em risco".

O segurança e o diretor do hospital teriam separado os dois. Segundo a Polícia Militar (PM) que fez o boletim de ocorrência, o médico é PM e estaria portando uma pistola dentro do hospital. “A arma foi recolhida. Ele tem o registro da arma de fogo, é um policial militar, mas não ficou aqui constatado o emprego dessa arma de fogo”, disse o tenente Cássio Pires.

O médico alegou que foi agredido pelo paciente que o teria ameaçado e tentado forçar uma consulta pelo plano de saúde.

O caso foi encaminhado para a delegacia de plantão onde os envolvidos prestaram depoimento. A direção do hospital foi cientificada e as imagens serão fornecidas tão logo sejam requisitadas pela polícia judiciária.

O médico disse que foi agredido verbalmente pelo pai da paciente e negou que tenha apontado a arma para a cabeça dele. Por meio da assessoria de comunicação, a diretoria do hospital informou que está apurando a situação para poder se pronunciar sobre o caso.            

veja também