MENU

Briga por exclusividade de Tropa de Elite 2 chega ao fim

Briga por exclusividade de Tropa de Elite 2 chega ao fim

Atualizado: Segunda-feira, 9 Agosto de 2010 as 3:43

A Globo venceu a briga pela exibição do filme Tropa de Elite 2. Em apertada disputa com a Record, a emissora levou a melhor por escolha de José Padilha, conforme informa o colunista Lauro Jardim .

O primeiro filme foi exibido pela Record em dezembro do ano passado, também depois de uma briga entre os dois canais. Como resultado, a emissora de Edir Macedo conseguiu empatar com a Globo na audiência de São Paulo; já no Rio, o filme a levou a ganhar dos Marinho por 21 pontos a 15 no Ibope.

Tropa de Elite 2 foi coproduzido pela Globo, que terá exclusividade em sua transmissão na TV aberta. Foram meses de negociação, e o longa vai o ar no final de 2011. Já no cinema, a estreia está marcada para outubro deste ano.

Sinopse

A trama se passa em 2010. Nascimento enfrenta um novo inimigo: as milícias. Ao bater de frente com o sistema que domina o Rio de Janeiro, ele descobre que o problema é muito maior do que imaginava. E não é só. Ele precisa equilibrar o desafio de pacificar uma cidade ocupada pelo crime com as constantes preocupações com o filho adolescente. Quando o universo pessoal e o profissional de Nascimento se encontram, o resultado é explosivo. Tropa de Elite 2, agora é pessoal.

veja também