Brincadeira com Avatar faz ator de Borat ser vetado no Oscar

Brincadeira com Avatar faz ator de Borat ser vetado no Oscar

Atualizado: Quinta-feira, 4 Março de 2010 as 12

Os organizadores da cerimônia do Oscar acharam melhor não arriscar. Com medo de arrumar confusão com o diretor James Cameron , eles decidiram retirar o comediante Sasha Baron Cohen da lista de apresentadores deste ano.

Como Cameron é famoso por não ser exatamente um cara muito bem humorado, a brincadeira que Cohen estava planejando podia ter resultados catastróficos: ele pretendia se vestir como uma Na’vi, personagem de Avatar .

Pintado de azul, ele entraria no palco ao lado de Ben Stiller , que seria seu tradutor. O roteiro previa que “ela” ficaria cada vez mais irritada, até que finalmente rasgaria a fantasia, revelando uma gravidez e acusando Cameron de ser o pai.

A decisão de proibir a encenação foi do co-produtor Bill Mechanic, que achou que James Cameron poderia se irritar e sair do auditório. Mechanic trabalhou com o diretor em Titanic e disse que está "bem acostumado com o senso de humor de Cameron – ou a falta dele".

O criador dos personagens Borat e Brüno já havia perdido anteriormente a chance de ser o apresentador principal da noite, justamente porque a organização temia que ele fizesse alguma piada inconveniente.

Por: Fabiana de Carvalho

veja também