MENU

Bruno e Macarrão estão no fórum de Contagem para interrogatório, diz juíza

Bruno e Macarrão estão no fórum de Contagem para interrogatório, diz juíza

Atualizado: Quinta-feira, 11 Novembro de 2010 as 12:43

Três carros do sistema prisional chegaram às 8h55 ao Fórum Doutor Pedro Aleixo, em Contagem, na Região Metropolitana de Belo Horizonte, nesta quinta-feira (11). O G1 acompanhou a entrada dos veículos, mas, devido aos vidros fechados e escuros, não foi possível identificar quem chegava para ser interrogado. Dentro do fórum, a juíza Marixa Fabiane Lopes Rodrigues afirmou que os veículos trouxeram o goleiro Bruno e o amigo Luiz Ferreira Romão, o Macarrão, para serem ouvidos.

A assessoria da Secretaria de Estado de Defesa Social confirma que os dois estão no fórum.

Eles participam de audiência de instrução do processo que investiga o desaparecimento e morte de Eliza Samudio, ex-namorado do goleiro. Este é o quarto dia de audiências para ouvir os acusados de envolvimento no caso. Ao fim da sessão desta quarta-feira (10), a juíza manteve em segredo os próximos réus que seriam convocados.

Já falaram em juízo a mulher do goleiro Bruno, Dayanne Souza; Elenílson Vitor da Silva e Flávio Caetano, que prestavam serviços para Bruno; o amigo do goleiro Wemerson Marques e o primo do jogador, Sérgio Rosa Sales.

Na audiência desta quarta-feira (10), Sales voltou a acusar delegados que investigaram o caso de tortura física. A assessoria da Polícia Civil disse ao G1 que a corporação não vai se pronunciar sobre o caso, pois a polícia não recebeu nenhum comunicado oficial desta denúncia. O promotor de Justiça Gustavo Fantini falou que vai pedir esclarecimentos à Corregedoria da Polícia Civil.

Entenda o caso

O goleiro Bruno é réu no processo que investiga a morte de Eliza Samudio. A Justiça de Minas Gerais aceitou a denúncia do Ministério Público contra Bruno e outros oito envolvidos no desaparecimento e morte de Eliza. Fernanda Gomes de Castro, namorada de Bruno, foi presa em Minas Gerais.

O goleiro; Luiz Henrique Ferreira Romão, o Macarrão; Sérgio Rosa Sales; Dayanne Souza; Elenilson Vítor da Silva; Flávio Caetano; Wemerson Marques; e Fernanda Gomes de Castro respondem na Justiça por homicídio triplamente qualificado, sequestro e cárcere privado, ocultação de cadáver e corrupção de menor. Marcos Aparecido dos Santos é o único que responderá por dois crimes. Ele foi denunciado por homicídio triplamente qualificado e ocultação de cadáver. Todos os acusados negam o crime. As penas podem ultrapassar 30 anos.

A pedido do Ministério Público, a Justiça decretou a prisão preventiva de todos os acusados. Com essa medida, eles devem permanecer na cadeia até o fim do julgamento. Em 2009, Eliza teve um relacionamento com o goleiro Bruno, engravidou e afirmou que o pai de seu filho é o atleta. O bebê nasceu no início de 2010 e, agora, está com a mãe da jovem, em Mato Grosso do Sul.    

veja também