Bueiro solta fumaça em Copacabana

Bueiro solta fumaça em Copacabana

Fonte: Atualizado: sábado, 31 de maio de 2014 às 09:37

Dois dias após a explosão de duas caixas subterrâneas, um bueiro voltou a soltar fumaça em Copacabana, na Zona Sul do Rio. Segundo a Guarda Municipal, o problema foi verificado por volta das 11h na Rua Duvivier e chegou a provocar a interdição de uma das faixas da via.

Procurada pelo G1 nesta segunda-feira (27), a Light informou que uma equipe da concessionária esteve no local e fez os reparos necessários. No entanto, a causa do problema ainda não foi informada.

Outros casos

A explosão no sábado (25) não foi a primeira. No dia 19, um outro bueiro explodiu na Tijuca, na Zona Norte da cidade. O acidente deixou um técnico da Light ferido. Haendel Melo de Albuquerque, de 39 anos, trabalhava na rede subterrânea e sofreu sofreu queimaduras de segundo grau em 46% do corpo, principalmente nos braços e no tórax.

No início do mês, um outro bueiro explodiu. Desta vez, no Centro, na esquina da Rua da Constituição com Avenida Gomes Freire.

Em abril, houve outro caso de explosão em Copacabana. A tampa de um bueiro foi jogada a uma altura de quatro metros na Avenida Nossa Senhora de Copacabana, esquina com a Rua Bolívar. Uma cratera foi aberta no meio da rua.

Na época, a Light assumiu que havia 130 bueiros na cidade com risco de explodirem e informou que está trabalhando e fazendo investimentos para recuperar e monitorar toda a rede subterrânea da cidade. Sobre os 130 bueiros em situação de risco, a empresa disse que eles já foram inspecionados, mas não modernizados.          

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições