Bueiros sem tampa representam risco para moradores de Cariacica, ES

Bueiros sem tampa representam risco para moradores de Cariacica, ES

Fonte: Atualizado: sábado, 31 de maio de 2014 às 09:26

Um problema tem atormentado a vida dos moradores, em Cariacica, na Grande Vitória. Muitos bueiros estão destampados nas ruas e oferecem riscos de acidentes aos cidadãos. No último domingo (18), um menino de 11 anos ficou gravemente ferido após cair em um bueiro no bairro Porto de Cariacica. Após o acidente, a prefeitura tapou o bueiro no local, mas vários outros continuam causando transtornos na cidade. No bairro Jardim América, a situação é crítica. Muitas ruas apresentam bueiros sem tampas e entupidos. É o caso de um na rua Costa Rica. "Esse bueiro é muito perigoso, as vezes a gente passa e quase cai ali", conta a doméstica Marlene Barreiros. Em outras vias do bairro, mais bueiros em péssimas condições. Na rua Venezuela e na Avenida Espírito Santo, uma das principais da comunidade, a situação é crítica.   O problema também prejudica o comércio da região. Eliseu Guimarães é dono de uma oficina, que tem como cartão de visitas um bueiro totalmente destampado em frente ao estabelecimento. "Até meu carro já quase caiu aqui. Muitos clientes que vêm pra oficina reclamam que acabam estragando o carro no bueiro, mas eu não tenho nada a ver com isso não", disse.

Muda o bairro, mas não muda o problema. Em Vila Capixaba, a Avenida Cariacica apresenta duas valetas sem tampas e cheias de lixo. Mas, a situação mais grave está na Avenida Colatina. Dois bueiros enormes estão abertos às margens da pista, com ferragens expostas, cheio de lixo e com esgoto a céu aberto. "Tem que consertar isso aí, se não alguém cai, quebra a pena e vai parar aonde?", diz a dona de casa Odete Manhães.

Moradores podem reivindicar melhorias

A Prefeitura de Cariacica informou que troca as tampas dos bueiros constantemente, mas que muita gente rouba os materiais. Além disso, muitas tampas quebram e se soltam por causa do tráfego de cargas pesadas. O morador que quiser solicitar a substituição das tampas, pode ligar para o número 33466427.

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições