Bullying em quatro cidades brasileiras: Curitiba, Goiânia, Governador Valadares e Teresina

Bullying em quatro cidades brasileiras: Curitiba, Goiânia, Governador Valadares e Teresina

Fonte: Atualizado: sábado, 29 de março de 2014 às 03:30

O jornal O Estado de São Paulo divulgou no dia 26 de março, os resultados de pesquisa realizada pela Universidade Federal do Paraná sobre bullying. Participaram do trabalho 849 alunos, da 5ª série do ensino fundamental até o 3º ano do ensino médio de quatro cidades brasileiras: Curitiba (PR), Goiânia (GO), Governador Valadares (MG) e Teresina (PI).

De acordo com a pesquisa, 66% dos alunos participantes disseram ter sofrido ou cometido agressões, sobretudo verbais e físicas, contra seus colegas nos últimos 6 meses.

É mais um alerta para a importância da participação das escolas brasileiras e da mídia em geral na divulgação do bullying, que se mostra tão frequente no Brasil como em outros países.

O Observatório da Infância que considera a prevenção e o enfrentamento do bullying nas escolas brasileiras como partes fundamentais na defesa dos direitos humanos, parabeniza os autores da pesquisa, as escolas das 4 cidades participantes e o jornal O Estado de São Paulo, pela divulgação do tema.

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições