MENU

Buraco onde adolescente caiu e morreu está tapado, no ES

Buraco onde adolescente caiu e morreu está tapado, no ES

Atualizado: Terça-feira, 5 Julho de 2011 as 12:55

O buraco onde adolescente Luiz Claudio Machado, de 16 anos, caiu e morreu na última quinta-feira (30) em Viana , na Grande Vitória, foi tapado com placas de concreto e cercado com arame e fita. A família do adolescente já contratou advogado e quer indenização da empresa dona do terreno.

O proprietário do dono do terreno disse que os buracos estavam tapados com placas de ferro, mas elas foram roubadas há quatro meses. Depois do acidente, o dono da área colocou placas de concreto para evitar novos roubos, em todos os outros buracos do terreno. Cada placa dessa pesa 700 kg.

Para a mãe do adolescente Cleonice Neves, as medidas de segurança deveriam ter sido feitas antes da tragédia que aconteceu com o filho. O proprietário do terreno disse ainda, que o adolescente entrou em uma área particular sem ter a permissão e que vai esperar a decisão da Justiça se a empresa vai ter que pagar indenização à família ou não.

Protesto Os moradores do bairro Canaã fizeram um protesto pacífico na tarde deste sábado (2). Ele reivindicam mais segurança e o fechamento dos buracos, que representam risco não só para as crianças que brincam no lugar, mas também para toda a comunidade.

Cerca de 60 pessoas, entre familiares e amigos do adolescente Luiz Cláudio, levaram cartazes e pediram justiça. Eles fizeram um círculo em volta do buraco onde o jovem caiu e morreu enquanto soltava pipa.

Entenda o caso

O jovem Luiz Cláudio Neves Machado, de 16 anos, caiu em um buraco de 15 metros de profundidade na tarde desta quinta-feira (30). O acidente aconteceu por volta das 15h, no bairro Nova Canaã, em Viana, na Grande Vitória.

O adolescente soltava pipa dentro do terreno da Belmok ao lado de mais cinco crianças. De acordo com moradores, o local do acidente estava aberto e o buraco, sem nenhuma proteção. Luiz Cláudio caiu de costas dentro da manilha para escoar água da chuva e morreu durante o socorro feito pelo Corpo de Bombeiros. &S232;&S232;        

veja também