MENU

Buracos fazem rua ser interditada para carros na Liberdade

Buracos fazem rua ser interditada para carros na Liberdade

Atualizado: Quinta-feira, 24 Fevereiro de 2011 as 1

Os moradores da Rua São Joaquim, na Liberdade, Centro de São Paulo, estão preocupados: o chão da via está se abrindo, com diversos buracos que surgiram até dentro dos prédios. O trânsito foi fechado para carros entre as ruas Galvão Bueno e da Glória, mas o problema ainda não foi resolvido.

O primeiro problema aconteceu dentro do condomínio Quartier Latin. No início de janeiro a equipe de reportagem do SPTV foi até o local e constatou o que havia ocorrido – a fossa d’água causou a abertura de um buraco na parede, e o chão estava rachando, com o solo cedendo.

O diretor de obras da Secretaria Municipal de Infraestrutura Urbana e Obras (Siurb), Ariovaldo José Lopes, prometeu uma solução para o caso e disse que os serviços de recuperação seriam iniciados em até três dias.     Entretanto, segundo os moradores, nada foi feito. “De fato, absolutamente nada. Nada foi feito e o problema foi piorando cada vez mais”, contou Paulo Romano, síndico do prédio.

No ponto onde o solo estava cedendo, ele caiu de vez e se abriu uma cratera. Outros prédios também começaram a apresentar problemas. Depois de vários serem afetados, o problema chegou à rua, que foi interditada devido às crateras atrapalhando o movimento no bairro.     A causa dos estragos é o rompimento de uma galeria pluvial que passa por baixo da rua e dos prédios. O diretor da Siurb foi procurado novamente e disse nesta quinta-feira (24) que a chuva atrasou os serviços.

“Na nossa última conversa, prometemos entrar com uma equipe, realmente entramos com uma investigação, só que as chuvas se agravaram e o buraco abriu. Mas nos vamos corrigir definitivamente”, disse Lopes. “A solução aqui da rua também engloba a solução do buraco. Nós vamos fazer uma galeria nova, uma espécie de um túnel que vai desviar a água para essa galeria nova. Isso a partir da semana que vem”.

De acordo com a Siurb, a nova galeria deve ficar pronta em seis meses.    

veja também