MENU

Busca por homens soterrados deve terminar até terça, dizem bombeiros

Busca por homens soterrados deve terminar até terça, dizem bombeiros

Atualizado: Segunda-feira, 18 Abril de 2011 as 12:17

Equipes do Corpo de Bombeiros devem terminar as buscas aos dois trabalhadores soterrados em uma pedreira de Santos, no litoral de São Paulo, até terça-feira (19). A procura pelas vítimas foi retomada na manhã desta segunda. O acidente aconteceu no dia 12, quando toneladas de rocha se desprenderam da encosta.

  Com o auxílio de cães farejadores, os bombeiros delimitaram em 150 metros quadrados a área onde a dupla deve estar. Neste domingo (17), operários, técnicos e geólogos da Defesa Civil fizeram uma avaliação de pontos estratégicos da pedreira. No fim da manhã, as equipes conseguiram concluir a estrada de acesso a um dos pontos mais altos.

Começou, então, uma operação para afastar o caminhão que ficou em local de risco no dia do acidente. Com a ajuda de cordas, os bombeiros desceram até o ponto em que estavam o veículo e uma escavadeira. A máquina foi colocada em funcionamento e conseguiu remover o caminhão da borda do penhasco. Uma pedra também foi implodida para facilitar os trabalhos.      

veja também