Buscas continuam em Friburgo e em Teresópolis nesta madrugada

Buscas continuam em Friburgo e em Teresópolis nesta madrugada

Fonte: Atualizado: sábado, 31 de maio de 2014 às 10:00

Equipes do Corpo de Bombeiros e da Defesa Civil continuam, na madrugada desta segunda (17), as buscas por vítimas das chuvas nos municípios de Nova Friburgo e Teresópolis, na Região Serrana do Rio. Já em Petrópolis, os bombeiros suspenderam o trabalho de resgate devido à falta de luz adequada. O número de mortos na região chega a 630 desde terça (11).

Pelos últimos levantamentos dos municípios, são 286 mortos em Nova Friburgo, 267 em Teresópolis, 56 em Petrópolis,19 em Sumidouro e 2 em São José do Vale do Rio Preto. A maioria dos corpos já foi sepultada .

De acordo com a prefeitura de Petrópolis, bombeiros do município, também responsáveis pelas buscas em São José do Vale do Rio Preto, suspenderam o trabalho de resgate também pela falta de luz e pela quantidade de lama, que dificulta o acesso das equipe. Em Sumidouro, homens do quartel do Carmo também interromperam os serviços nesta madrugada.

O Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) alertou para a possibilidade de pancadas de chuvas e trovoadas nesta segunda-feira (17) na Região Serrana. Segundo o Inmet, a temperatura máxima prevista na região é de 28ºC e mínima de 17ºC.

De acordo com o boletim do Inmet, persiste a atuação da chamada Zona de Convergência do Atlântico Sul (ZCAS) no sudeste do Brasil, com maior intensidade sobre os estados do Rio de Janeiro e Minas Gerais. As condições são favoráveis a ocorrências de chuvas moderadas a fortes, especialmente na Região Serrana.

Em Teresópolis, a prefeitura informou que o número na Central de Cadastro de Desaparecidos caiu de 88 para 36. Em Petrópolis, também há 36 desaparecidos, segundo a prefeitura. Em Sumidouro, há outros cinco. Já em Nova Friburgo, a prefeitura informou que não há levantamento sobre desaparecidos.

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições