Buscas por caixas-pretas seguem até 25 de maio, diz jornal

Buscas por caixas-pretas seguem até 25 de maio, diz jornal

Fonte: Atualizado: sábado, 29 de março de 2014 às 03:25

As buscas pelos restos e pelas caixas-pretas do voo Rio-Paris da Air France de 1° de junho de 2009, que caiu no Atlântico com 228 pessoas a bordo, serão prolongadas até 25 de maio, informou nesta segunda-feira o jornal Le Figaro.

Um porta-voz do BEA (Birô de Investigações e Análises), que realiza as tarefas de busca, negou-se, no entanto, a comentar a informação, anunciando que o órgão publicaria um comunicado à imprensa na terça-feira.

A BEA anunciou em 28 de abril que seguiria adiante com as buscas, ainda que não tenha divulgado nenhuma data para finalizá-las.

As causas do acidente, no qual 228 pessoas morreram, não foram claramente determinadas, já que os investigadores ficaram sem as caixas-pretas.

Até agora a BEA afirma que um mal funcionamento das sondas Pitot (sensores) de velocidade da aeronave, fabricadas pelo grupo francês Thales, "seria um dos fatores", mas "não a única causa" da tragédia.

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições