MENU

Buscas por helicóptero desaparecido em SP são retomadas nesta quinta

Buscas por helicóptero desaparecido em SP são retomadas nesta quinta

Atualizado: Quinta-feira, 1 Setembro de 2011 as 8:54

Foram retomadas na manhã desta quinta-feira (1º) as buscas ao helicóptero que desapareceu durante um voo que saiu de Campinas, no interior de São Paulo, e tinha como destino Angra dos Reis, no Rio de Janeiro, na terça-feira (30). A aeronave levava três passageiros.

Um avião saiu da Base Aérea de Santos, no litoral de São Paulo, por volta das 6h40 desta quinta para realizar as buscas. Ele deve sobrevoar toda a Serra do Mar. “As condições de meteorologia melhoraram, já temos uma aeronave na área fazendo as buscas. Em seguida, decola um helicóptero para a párea montanhosa tentando localizar essa aeronave desaparecida”, explicou o major Alexandre Januzi, da Base Aérea de Santos.  

Segundo a Força Aérea Brasileira (FAB), o helicóptero decolou às 8h de terça e tinha uma parada prevista no Guarujá, no litoral paulista, antes do destino final em Angra dos Reis. O último contato foi feito entre 10h e 10h15, quando a aeronave sobrevoava a cidade de Mauá, no ABC.

O piloto e dono do helicóptero modelo Robinson 44, com prefixo PP-CLE, é o empresário André Martins, proprietário de uma loja de carros em Campinas. Dois homens que não tiveram os nomes e profissões divulgados também estavam na aeronave.

Nesta quarta-feira (31), as equipes de buscas sobrevoaram a região da Serra do Mar, próximo ao Guarujá, por cerca de 30 minutos no começo da manhã, mas as duas aeronaves da FAB e uma da Polícia Militar precisaram pousar por causa do mau tempo no litoral paulista. Os trabalhos por terra foram mantidos.            

veja também