Cabo Bruno é libertado no interior de São Paulo

Cabo Bruno é libertado no interior de São Paulo

Fonte: Atualizado: sábado, 31 de maio de 2014 às 09:10

iG São Paulo

Condenado por comandar grupo de extermínio em São Paulo recebeu o direito de ser libertado por bom comportamento durante os últimos 20 anos que permaneceu preso

Foi libertado no final da tarde desta quinta-feira do presídio de Tremenbé, no interior de São Paulo, após quase 28 anos de prisão, o ex-policial militar Florisvaldo de Oliveira, conhecido como Cabo Bruno.

A decisão: Justiça de São Paulo reduz pena e Cabo Bruno pode ser solto

Acusado de matar ao menos 50 pessoas, o ex-policial conhecido na década de 1980, quando estaria no comando de um esquadrão da morte, teve sua pena reduzida por decisão do Tribunal de Justiça de São Paulo (TJ-SP). Depoimentos afirmam que a maioria eram bandidos da periferia da zona sul de São Paulo. 

O indulto pleno, determinado na quarta-feira pela 2ª Vara de Execuções de Taubaté, no interior do Estado, declarou extintas as penas privativas de liberdade e concedeu o alvará de soltura. De acordo com a sentença, o Cabo Bruno foi condenado a 117 anos, quatro meses e três dias de reclusão. O agente militar foi preso em 26 de setembro de 1983 e solto nesta tarde.

O advogado Oliveira, Fábio Tondati Ferreira Jorge, afirmou que o ex-policial militar sairia direto para sua residência, sem informar a localização. Segundo Tondati, seu cliente foi exonerado do cargo e pretende viver vendendo quadros.

Durante o período de reclusão, a Justiça registrou três fugas, sendo a última recaptura em maio de 1991. Após cumprir 20 anos de prisão ininterrupta, o acusado adquiriu o direito de indulto, afirma o documento, no dia 29 de maio de 2011. Conforme a decisão, Oliveira se comportou bem durante o cumprimento da pena, sem cometer faltas disciplinares. O documento é assinado pela juíza Marise Terra Pinto Bourgogne de Almeida.

 

Guiame

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições