MENU

Cabral apresenta ônibus com tecnologia flex GNV/Diesel

Cabral apresenta ônibus com tecnologia flex GNV/Diesel

Atualizado: Terça-feira, 10 Maio de 2011 as 10:17

O governador do Estado do Rio de Janeiro, Sérgio Cabral, participa na manhã desta terça-feira (10) da cerimônia de apresentação do ônibus com tecnologia flex GNV/Diesel do programa Rio Transporte Sustentável.

O protótipo Volksbus, primeiro ônibus no Brasil com tecnologia flex GNV+Diesel, homologado pelo Inmetro, poderá rodar com taxa média de 85% a 90% de gás natural veicular.

O evento acontece a partir das 9h, no Monumento Nacional aos Mortos da Segunda Guerra Mundial, na avvenida Infante Dom Henrique 75, Aterro do Flamengo, zona sul.

À noite, às 19h, Cabral vai lançamento do Livro “Rio – a hora da virada", na Livraria da Travessa, no shopping Leblon, zona sul.

O livro, dos economistas André Urani e Fábio Giambiagi, traz artigos escritos por empresários e autoridades estaduais e municipais com um balanço entre os avanços e os desafios que o Estado do Rio de Janeiro deverá passar nos próximos anos.

Os textos relatam o grande potencial de áreas como petróleo e gás, siderurgia e infraestrutura; tratam da oportunidade de sediar eventos esportivos, como a Copa do Mundo e as Olimpíadas de 2016; e apontam para a melhoria na segurança pública com a implantação das UPPs.        

veja também