MENU

Cabras são estrelas de exposição em cidade da Região Serrana

Cabras são estrelas de exposição em cidade da Região Serrana

Atualizado: Terça-feira, 24 Maio de 2011 as 8:38

No distrito de São Pedro da Serra, em Nova Friburgo, na Região Serrana do Rio, uma exposição chama a atenção dos visitantes. Nos próximos 40 dias, turistas e moradores vão conviver com companheiros curiosos. As placas nas portas das lojas não deixam dúvidas: as cabras são as grandes estrelas da exposição.

Ao todo são 40 cabras expostas em portas de lojas, restaurantes e até pousadas. Os turistas se encantam, perguntam, acham curioso.

“É super cultura você poder privilegiar uma exposição dessas ao ar livre. É muito gostoso, muito bonito”, conta a professora Magali Carvalho.

Na entrada do distrito, duas peças dão as boas vindas aos visitantes. São cabras caracterizadas de Carmem Miranda e Maria Bonita, a Cabra da Peste. A artesã Maria Altina Cunha diz que demorou muito tempo para confeccionar as peças.

“Levou alguns dias, já que tudo é feito à mão, a decoração é toda de crochê”, explicou a artesã.

Dentro do Espaço Cultural São Pedro da Serra algumas cabras estão expostas. A preferida da estudante Monique Barroso é uma peça intitulada “O futuro em nossas mãos”.

“Ela fala sobre a tragédia que aconteceu em Nova Friburgo. As mãos estão erguendo Nova Friburgo”, disse a estudante.

Quem visita a exposição pode votar na cabra que mais gostou, uma forma de estimular a produção artística do distrito. Já os expositores esperam que elas possam atrair sorte para os estabelecimentos.

Uma cabra bastante interessante é a Cabra dos Desejos. O visitante escreve um desejo num papel e coloca dentro da cabra. Um dos idealizadores da obra acredita que, com fé, todos os desejos podem ser realizados.          

veja também