Cadeirinhas de crianças são alvos de criminosos em São Paulo

Cadeirinhas de crianças são alvos de criminosos em São Paulo

Fonte: Atualizado: sábado, 31 de maio de 2014 às 09:42

As cadeirinhas utilizadas para transportar crianças em carros entraram na lista dos itens mais visados pelos criminosos em São Paulo. De janeiro até o dia 16 deste mês, pelo menos 53 foram levadas por ladrões na capital paulista, a maioria em estacionamentos de supermercados. No mesmo período de 2010, foram dez casos.

O acessório se tornou obrigatório em setembro de 2010, após determinação do Conselho Nacional de Trânsito (Contran). A polícia acredita que as peças - vendidas no comércio por até R$ 500 - são oferecidas no mercado paralelo por até metade do preço. No fim do ano passado, quatro homens foram presos acusados de furtar duas cadeirinhas. Eles foram detidos na Avenida Arraias do Araguaia, área do 66º Distrito Policial (Vila Aricanduva).

Ao ser detido, o trio alegou aos policiais que venderia os produtos na região de Guarulhos, na Grande São Paulo. Sobre um dos acessórios, um acusado contou ter adquirido em uma feira irregular na região de São Miguel Paulista, na Zona Leste da capital paulista.

Dois meses depois, a Polícia Militar de Sorocaba, no interior do estado, deteve dois homens que roubavam as cadeirinhas na Avenida Ipanema. Os criminosos arrombaram um automóvel estacionado e levaram a cadeirinha, o equipamento de som e o estepe do carro. Segundo a PM, a intenção dos criminosos era revendê-la.          

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições