Cadela amamenta filhotes de gato no interior de São Paulo

Cadela amamenta filhotes de gato no interior de São Paulo

Fonte: Atualizado: sábado, 31 de maio de 2014 às 09:56

Em Itapetininga, a 172 km de São Paulo, o instinto materno uniu duas espécies de animais tradicionalmente inimigos: uma cadela chamada Pandora amamenta dois filhotes de gato como se fossem dela. A história começou há dois meses, quando uma gata deu cria na casa da Pandora e desapareceu deixando os gatinhos. Desde então, ela adotou os filhotes.

“Ela pegava, brincava, lambia, fazia aquele ritual de pôr no sol, de dar banho e, de repente, ela começou a amamentar”, conta Simone Conceição de Camargo, a dona dos animais. Pandora tem 1 ano e nunca teve filhotes. Mas amamenta normalmente os gatinhos de dois meses, fato que surpreende a dona. O veterinário Calixto Fogaça João explica que o instinto materno atuou como fator psicológico, causando a variação hormonal que estimulou a produção de leite.

“Não é nem dela e ela amamenta. Tem muitas mães que têm seus próprios filhos e deixam de amamentar às vezes até por estética”, comenta Simone. “E tem um ditado que diz que o amor de mãe é o único amor que se compara ao amor de Deus, então é uma coisa divina”.

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições