MENU

Cadela que fugiu de prédio implodido do Hospital do Fundão passa bem

Cadela que fugiu de prédio implodido do Hospital do Fundão passa bem

Atualizado: Quarta-feira, 22 Dezembro de 2010 as 3:24

Uma cadela conseguiu escapar de dentro da ala sul do Hospital Universitário Clementino Fraga Filho (HUCFF/UFRJ), momentos antes da implosão do prédio, na Ilha do Fundão, no Rio , ocorrida na manhã deste domingo (19). As imagens da implosão mostram o momento em que o animal corre para fora do hospital.

A cadela estava no interior do prédio à procura de seus sete filhotes, que já tinham sido resgatados por um funcionário da obra, de acordo com Elisabete Palermo, voluntária da Família Alquimia, que cuida de animais abandonados. Todos estão em um prédio atrás dos escombros da ala sul do hospital e passam bem.

Ainda segundo Elisabete, a cadela foi vista durante uma vistoria no local cerca de uma semana antes da implosão. "Ela estava com a barriga bem grande, já quase tendo os filhotes. Só que nós não conseguimos resgatá-la porque ela estava muito arisca", contou, acrescentando que na véspera da implosão, a cadela teve os filhotes.

"Nós colocamos os filhotes numa área próxima, onde ela costumava beber água. E após algumas horas ela conseguiu se juntar a eles", completou a voluntária.

Tanto a cadela sobrevivente quanto os filhotes estão disponíveis para adoção. Quem quiser adotá-los, deve entrar em contato com a Família Alquimia, pelos telefones (21) 9777-1110 e (21) 8711-2269.    

veja também