Caetano Veloso será curador em festival de cinema norte-americano

Caetano Veloso será curador em festival de cinema norte-americano

Fonte: Atualizado: sábado, 31 de maio de 2014 às 09:36

O cantor e compositor baiano Caetano Veloso foi escolhido para fazer a seleção de uma série de filmes para a 38ª edição do festival de cinema Telluride, no Colorado, nos Estados Unidos. Oficialmente, o brasileiro foi nomeado como "diretor convidado" do festival; na prática, isso significa que Caetano poderá escolher alguns de seus filmes favoritos para passar no evento, como um curador.

De acordo com um comunicado divulgado no site do festival de Telluride, Caetano só anunciará suas escolhas em 2 de setembro, abertura do evento, que vai até dia 5.

Além da carreira na música, o artista tropicalista tem uma aproximação antiga com o cinema, não só como criador de trilhas sonoras, mas também como ator e diretor. Em 2002, fez uma aparição em "Fale com ela", do espanhol Pedro Almodóvar, de quem é amigo.

Em edições anteriores, o festival já selecionou nomes como Salman Rushdie, Errol Morris e Stephen Sondheim para atuarem como "diretores convidados".

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições