Cai número de vítimas de acidentes de trânsito no Rio no segundo mês da Lei Seca

Cai número de vítimas de acidentes de trânsito no Rio no segundo mês da Lei Seca

Fonte: Atualizado: sábado, 29 de março de 2014 às 3:32

O Grupamento de Socorro de Emergência (GSE) dos Bombeiros do Rio informou que o número de vítimas de acidentes de trânsito atendidas no município no segundo mês em que vigora a Lei Seca caiu 16% em relação ao mesmo período de 2007. Esse número equivale a menos 283 atendimentos.

O centro da cidade foi a região que registrou maior diminuição de acidentes de carro, em torno de 10%. Em seguida, vem a Barra da Tijuca, com queda de 7%.

O comandante do Grupamento de Socorro de Emergência, Marcelo Canetti, afirmou que ainda é cedo para anunciar o motivo dessas variações no números de acidentados. Ele garantiu, no entanto, que, com a Lei Seca, muitas vidas estão sendo preservadas.

"A Lei Seca provavelmente contribuiu para essa diminuição dos acidentes e o número é significativo. Houve praticamente 700 vítimas de acidentes de trânsito a menos em comparação com o mesmo período do ano passado. Muitas pessoas deixaram de sofrer lesões devido à nova lei".

De acordo com o comandante Marcelo Canetti, em 1998, quando o Código de Trânsito Brasileiro entrou em vigor e se tornou obrigatório o uso do cinto de segurança, o número de feridos e mortos no trânsito também caiu. Ele ressaltou que não houve diminuição no número de acidentes.

O Grupamento de Socorro de Emergência atende cerca de 80% das vítimas em batidas e atropelamentos envolvendo automóveis.

Postado por: Claudia Moraes

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições