
A Caixa Econômica Federal inicia amanhã, dia 9 de outubro, o pagamento do abono salarial para quem nasceu em janeiro e tem direito ao benefício. São 552 mil trabalhadores que poderão sacar os R$ 415 em terminais de auto-atendimento, casas lotéricas e em correspondentes Caixa Aqui.
Quase 8 milhões de trabalhadores já receberam, até agora, o abono salarial. O atual calendário de pagamentos vai até 30 de junho de 2009. Para facilitar o saque, deve ser utilizado o Cartão do Cidadão (com senha cadastrada), inclusive nos fins de semana e fora do horário bancário.
A solicitação do cartão é gratuita, pelo serviço 0800-726-0101 ou em qualquer agência da Caixa. Para receber informações sobre os benefícios, o trabalhador deve atualizar os dados no cadastro PIS, principalmente o endereço da residência.
Tem direito ao abono o trabalhador cadastrado no PIS até 2003 que tenha trabalhado pelo menos 30 dias, consecutivos ou não, em 2007, com carteira de trabalho assinada pela empresa. Ele deve ter recebido, em média, até dois salários mínimos mensais e estar com seus dados atualizados na Relação Anual de Informações Sociais (Rais).
Contribua mensalmente
com o GUIA-ME.
Somos um meio de comunicação cristão. Trabalhamos para informar com clareza e exatidão, sustentados por apuração responsável, revisão criteriosa e compromisso editorial.
Não atuamos como influenciadores de opinião, mas como jornalistas comprometidos com a verdade e os princípios de uma cosmovisão cristã.
O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições