Caixa deve atingir meta de 1 milhão de moradias do Programa Minha Casa Minha Vida

Caixa deve atingir meta de 1 milhão de moradias do Programa Minha Casa Minha Vida

Fonte: Atualizado: sábado, 31 de maio de 2014 às 10:19

A meta de construir 1 milhão de novas residências no Brasil até o final de 2010 deve ser alcançada, pois as verbas são alocadas de forma que os estados consigam atingir suas próprias metas. A declaração foi feita hoje (21) pela superintendente regional da Caixa Econômica Federal no Rio, Nelma Souza Tavares.

“Se um estado consegue atingir sua meta antes de acabar o ano, a verba sobressalente é destinada para outro estado que ainda não conseguiu chegar nos seus números. O dinheiro é alocado de forma que a meta principal de 1 milhão de novas moradias seja concluída até o final do ano”.

A parcela destinada para o estado do Rio é de 74.657 moradias até o final deste ano, sendo que 41,3% deste total, 30.865 unidades habitacionais, já foram contratadas. Segundo Nelma Souza Tavares, a expectativa é ultrapassar esse número.

Segundo informações da Secretaria Municipal de Habitação do Rio, somente na capital fluminense, 110 mil pessoas, que alegaram ter renda até três salários mínimos, fizeram inscrição no programa Minha Casa, Minha Vida. O sorteio para os participantes do programa habitacional ainda não tem data prevista.

A Caixa deve firmar até o final do ano contratos para a construção de mais de 30 mil unidades do programa Minha Casa Minha Vida para famílias que ganham até três salários mínimos por mês no Rio de Janeiro. No primeiro semestre do ano foram assinados contratos para a construção de cerca de 15 mil casas. O volume financiado em crédito de habitação pela Caixa, de janeiro a junho deste ano, foi de R$ 2,690 bilhões, o que representa um crescimento de 161% comparado com o mesmo período de 2009 que teve como valor total de R$ 1,666 bilhão.

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições