Caixa lança linha de crédito para empresas da Região Serrana do RJ

Caixa lança linha de crédito para empresas da Região Serrana do RJ

Fonte: Atualizado: sábado, 31 de maio de 2014 às 10:00

A Caixa Econômica Federal informou nesta quarta-feira que lançou uma linha de crédito com condições diferenciadas para as empresas da Região Serrana do RJ localizadas nos sete municípios atingidos pelas enchentes e que tiveram decretado estado de emergência ou calamidade pública.

Para crédito de capital de giro foram liberados recursos da ordem de R$ 20 milhões, com limite de empréstimo de R$ 50 mil por empresa e taxa de TR + 0,83% a.m., a menor praticada pelo banco. As empresas da região poderão ter acesso a essa linha sem necessidade de comprovação de relacionamento. O prazo de empréstimo foi ampliado para até 36 meses, incluída a carência de até seis meses.

Para empréstimos destinados a investimento, foram disponibilizadas taxas especiais nas linhas de crédito do BNDES Automático e do Finame. Segundo a Caixa, os processos de financiamento para a região serão tratados como prioridade máxima.

O programa emergencial de reconstrução do BNDES terá as mesmas condições atualmente utilizadas em Alagoas e Pernambuco. Essa linha oferece capital de giro e investimento em condições diferenciadas.

Com relação às contas correntes do segmento Micro e Pequenas Empresas, a Caixa informou que será oferecida isenção de tarifas de manutenção por até 360 dias.

Em coletiva de imprensa na terça-feira (19), a presidente da Caixa, Maria Fernanda Ramos Coelho, informou que o banco que dará prazo de carência de 90 dias e moratória de multa e juros nos contratos de crédito comercial e habitacional de pessoas físicas e jurídicas dos municípios atingidos.

A Caixa começou nesta quarta-feira o atendimento para a antecipação dos saques dos recursos do FGTS em Nova Friburgo, Teresópolis e Petrópolis .

Nas cidades de Nova Friburgo e Teresópolis foram montadas agências temporárias e postos móveis, em trailers, para atender principalmente os pedidos de antecipação do FGTS. O horário de atendimento também foi estendido, e as agências funcionarão das 9h às 18h de segunda a sexta, e aos sábados das 9h às 13h.    

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições