Caixa suspeita deixada em shopping era oferenda religiosa, diz polícia

Caixa suspeita deixada em shopping era oferenda religiosa, diz polícia

Fonte: Atualizado: sábado, 31 de maio de 2014 às 10:01

Não passou de um susto ou uma brincadeira de mau gosto. De acordo com agentes do Esquadrão Antibombas, a caixa suspeita deixada num caixa eletrônico no shopping Fashion Mall, em São Conrado, na Zona Sul, era na verdade uma oferenda religiosa. A caixa foi removida por seguranças do shopping antes da chegada da equipe especializada da polícia.

O local chegou a ser isolado, pois havia a desconfiança que poderia ser um artefato explosivo. Segundo informações de agentes do Esquadrão Antibombas, na caixa havia galhos de arruda, bolas de gude, uma peruca e comida envolvidas num pano preto. O material foi jogado no lixo.

Granada em favela

Na noite de segunda-feira (10), policiais militares do 41º BPM (Irajá) encontraram um artefato semelhante a uma granada abandonado próximo ao Morro do Juramento, em Vicente de Carvalho, no subúrbio. Segundo a PM, moradores desconfiaram do explosivo e acionaram o batalhão. Ninguém foi preso.

Além dos policiais do batalhão de Irajá, uma equipe do Esquadrão Antibombas também esteve no local. Por medida de segurança, os policiais isolaram um trecho da Avenida Automóvel Clube e explodiram o artefato. Os PMs fizeram buscas na região, mas não encontraram pistas dos criminosos responsáveis pelo exploisivo. A segurança foi reforçada na região.

Também na segunda-feira, o Esquadrão detonou um artefato explosivo encontrado na Rua Catão, na Pavuna, no subúrbio , nas proximidades da estação do metrô. Uma granada de bocal também foi achada em Itaguaí, na Baixada Fluminense.    

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições