Calçadão Cultural é palco do 20º Festival Internacional de curtas

Calçadão Cultural é palco do 20º Festival Internacional de curtas

Fonte: Atualizado: sábado, 29 de março de 2014 às 03:29

Pela primeira vez, um festival cinematográfico de renome no País realiza parte de suas atividades em um bairro distante do tradicional circuito de artes de São Paulo. O local escolhido foi o Cineclube Grajaú, na Zona Sul, que será palco do 20º Festival Internacional de curtas-metragens, de 21 a 27 de agosto. A sala de cinema conta com 120 lugares e equipamentos de projeção e áudio de alta qualidade. O espaço faz parte do recém-inaugurado Calçadão Cultural do Grajaú, um conjunto pioneiro de pólos de cultura e cidadania na Capital.

Com uma programação diversificada, participam do festival curtas das categorias animação, ficção e documentário. Os roteiros falam de realidades sociais, tradições culturais e até paixões, como o futebol. O esporte, aliás, tem um espaço especial chamado "Unidos pela Paixão": os curtas retratam a relação - quase uma religião - entre clubes e torcidas.

Além do lazer, as produções latino-americanas e européias ajudam a promover um intercâmbio cultural. Ao mesmo tempo em que a platéia entra em contato com a linguagem e estética cinematográfica, também participa de uma verdadeira viagem por culturas e modos de vida totalmente diferentes.

A população terá a oportunidade de assistir ao que há de mais recente e inovador nas produções nacionais e internacionais.

O Calçadão foi concebido pela Prefeitura de São Paulo para suprir a falta de locais na região para a realização grandes eventos. Com essa iniciativa, a aproximação entre arte e a população mais carente já é uma realidade.

O próprio cineclube é um exemplo disso. Inaugurada há um ano, a única sala de cinema na região oferece semanalmente sessões gratuitas, com filmes tanto para o público infantil quanto para o adulto.

Conheça mais sobre o festival e a programação .

Serviço

20º Festival Internacional de curtas-metragens de São Paulo

Local: Cineclube Grajaú

Data: De 21 a 27 de agosto

Endereço: rua Professor Oscar Barreto Filho, 252

Parque América, Grajaú, Zona Sul

Lugares: 120

Grátis

Postado por: Felipe Pinheiro

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições